quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O Pita dos Canhas, sócio do Tranquada, o espertinho que colocou na Assembleia a sua corte pessoal e profissional, anda desaparecido, porventura a preparar mais um golpe.
Sabe-se que a sua actual preocupação é um cais que proporcione o acesso da sua quinta ao mar.
Uma quinta que recebe apoios para a agricultura, isto sem que se veja alguma coisa, mas também para o teleférico que ali tem instalado.
O homem dá-se ao luxo de controlar e enriquecer à custa da Cooperativa Agrícola, que não é mais do que uma empresa em concorrência directa com as demais empresas, pois vende a qualquer pessoa e não apenas aos seus sócios, o que é contra a lei.
É preciso investigar estas aldrabices do sócio do presidente da Assembleia.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Afinal o negócio da Praia Formosa, tem "rabos"do tamanho do mundo.
Os "mafiosos" enteados do Hinton, um estrangeiro que explorou e roubou os produtores de cana-de-açúcar da Madeira, e mais tarde herdaram a Praia Formosa, estavam feitos com a câmara do PSD e está mais do que visto, mantiveram o conluio com o conhecido Cafofo.
A troco de quê?
Para fazerem o negócio da sua vida.
Sabe-se agora que se preparam para vender através do "cervejeiro" o tal que se ocupa do triângulo Poder dos Negócios-Assembleia-Governo, os terrenos da Praia Formosa, ao grupo que desgraçou o turismo da Madeira,
Este vai ganhar com a operação rios de dinheiro e quem sabe vêm aí mais umas tascas através do "seu" Dário e da mulher.
Será possível deixar passar este escândalo sem que ninguém diga alguma coisa?
Qualquer dia o "cervejeiro"tem tudo na mão.
É preciso investigar esta máfia.
Quem é capaz destas coisas pode muito bem ir mais longe, tão longe, como mexer na lei do domínio público marítimo, retirando ao povo. a sua praia, a Praia Formosa.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O homem vive num frenesim,
O sul-africano da hotelaria deu-lhe uma quota para que ele tratasse do monopólio do CINM e do Casino.
Mas as coisas não ficaram por aqui e é ver um tal Dário a tratar de negócios com a sua mulher.
Dário que é funcionário do emprego, e se apresenta como "dono" da exploração do bar e discoteca do Teatro, do Bolo do Caco, etc...
A verdade é que o "dono daquilo tudo" é o todo poderoso que passa a vida a passear a jogar golfe e a esconder a sua sociedade com o sul-africano.

domingo, 20 de setembro de 2015

Será verdade que a "desgraçada" Morna Prada, é a pessoa  que tem a responsabilidade de fazer a ligação Miguel de Sousa-Governo?
Que o seu marido é administrador do grupo que destruiu o turismo da Madeira, ao qual está ligado o dito cujo, todos sabemos.
A rapariga está cheia de ligações perigosas.
O cunhado Prada está na direcção do grupo parlamentar do PSD, o outro cunhado um tal Carvalho está a desgraçar a Educação. Consta que já pediu a demissão duas vezes.
A mulher anda perdida. Governar nada tem a ver com a universidade.
O  que temos visto é apenas propaganda, apresentações de tudo e mais alguma coisa,
Política nada.
Gastou 50 mil, para afundar um navio velho no Porto Santo.
Que desgraça de governante nos caiu em sorte.

sábado, 19 de setembro de 2015

Cinco meses após a posse, começa a ser assustadora a inércia deste governo.
Falam e compram de forma descarada jornalistas, especialmente do DN e do rebatizado JM.
Parece que a ideia deles é branquear perante a opinião pública a sua incapacidade de fazer alguma coisa que se veja, em beneficio do povo.
Vejamos  o caso das viagens.
Tudo piorou e hoje os madeirenses e portossantenses, têm maior dificuldade em reservar viagens e pior do que isso, sair do território, que lembre-se é insular.
Perante a incompetência destes aprendizes de governantes, as companhias fizeram lóbi e quem se lixou foi o povo.
Tudo fracassou, tudo resultou numa ilusão.
O avião de carga é um "grupo de negócios"onde encontramos o "chefe", os mafiosos do Faial e um tal  Agostinho, empregado do DN, conhecido pelo seu envolvimento na desgraça da pirâmide na Venezuela.
Consta que este grupo se prepara para se lançar a um "pote"de 8 milhões de subsídio.
Quanto ao navio de passageiros para a linha Funchal/Lisboa/Funchal, o aldrabão do Coelho diz que vai abrir concurso.
Acreditam?
O que temos visto por aí é música, muita música, festas e arraiais e nada mais.
O povo quer é que os seus governantes, governem e decidam bem.
De música estamos todos fartos.



sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Como diz a sabedoria popular há momentos em que é melhor estar calado.
Então não é que o "novo" chefe veio chamar ignorantes e imbecis aos madeirenses e portossantenses, chegando ao ponto de acusar as pessoas de serem xenófobas por estas se oporem à vinda de sírios e outros migrantes para a região.
Se o homem quer receber na Madeira, refugiados, sugere-se que os instale na "sua" Quinta do Arco e que mobilize o conhecido "sem malícia"para colocar alguns no Choupana Hills, sociedade onde este seu colaborador é accionista. Também pode requisitar ao"sem malícia"os terrenos que este tem na Ajuda em sociedade com o arquitecto Melim. Umas tendas ficavam bem ali.
Os terrenos em Santana dos Pradas seus amigos, também davam jeito.
Como se disse citando o povo sabedor, às vezes é melhor estar calado.

O homem devia preocupar-se em dar prioridade ao combate ao desemprego dos madeirenses e portossantenses e à melhoria das condições de vida de muitas famílias da nossa terra.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A lista de candidatos do PSD-Madeira para as eleições de 4 de outubro, merece uma reflexão e umas perguntas.
Quais as razões que levam um partido que se diz autonomista a apresentar na sua lista, duas figuras desconhecidas com residência em Lisboa?
Pelo que temos visto a capacidade de argumentação dos componentes desta lista é uma tristeza.
Imaginamos como será a consistência das suas ideias políticas.
Não terá o PSD Madeira entre os seus militantes, nos seus  quadros, ou até  entre gente próxima dos seus princípios, pessoas competentes e capazes de dar resposta aos desafios que se colocam nestes tempos à Região Autónoma ?
A senhora cabeça de lista, tem se mostrado uma completa ignorante, estando entre os que claramente não conseguem articular um conjunto de frases com sentido. Recorre à muleta do papel, mas nem ler a mulher sabe.Cada discurso que a senhora faz é uma colecção de asneiras.
Já chegou a apresentar o seu partido como um baluarte da "renovação".
É caso para perguntar à senhora candidata se sabe há quantos anos o seu chefe Albuquerque  anda na política?
Damos uma ajudinha.
O seu adorado chefe anda por aí desde 1988, há 25 anos.
Mais, o chefe de gabinete instalado nas Angústias, também  tem muitos e muitos anos disto, tal como um certo "sem malícia".
Qual "renovação
Só ser for de moscas.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O "Zé das costuras" também conhecido pelo sempre-em -pé anda perdido e desesperado pois quer ir para Lisboa com a sua nova conquista.
Estamos perante o caso raro na política de alguém que nunca fez nada na vida, a não ser ter lido notícias em tempos idos.
O homem anda na política há mais de 25 anos e tem a lata de se apresentar como defensor de uma "renovação".
Se defende a dita "renovação" e  tem 25 anos de política no cadastro, porque é que não se reforma?
Todos sabemos que a única coisa que lhe baila na mente é ter mais um tacho ao lado do seu amigo Portas, um cínico sempre que abre a boca, um "espertalhão" especializado em expedientes e na utilização  do governo para as suas negociatas com submarinos e outras coisas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O incompetente e aldrabão que no PS foi mentor das políticas do Sócrates, veio à Madeira e lado a lado  com o "chefão" das falências, um tal "Pereirinha" que em tempos surgiu na ribalta pelas mãos dos ingleses, prometeu coisas que nunca poderá realizar.
Juntaram duzentas pessoas de "borla"e de boca cheia dizem que formam setecentas.
Vergonhoso foi ver depois os infelizes e incompetentes jornalistas a repetirem números que não são verdadeiros.
Eles sabem que havia menos gente, mas encolhem-se.
Têm receio de falar verdade.
É este tipo de acções e de notícias que levam o povo a não participar e a rejeitar muita gente que hoje anda pela política.
As mentiras, as aldrabices e os interesses de alguns grupos continuam a ser a imagem de marca em todo o lado, seja no continente, na Madeira ou nos Açores.
Andam todos à procura do mesmo.
Tacho!
O tal "Pereirinha" que nunca trabalhou  agora quer ser deputado na República, isto depois de ter colocado a mulher na ACIF a gerir 95% de um orçamento com base  em verbas de  Fundos comunitários.

O Costa que em Lisboa e no governo deu provas de incompetência, anda dependurado no apoio sonso que lhe é dado pelo irmão no Expresso e na SIC como se sabe dois orgãos de comunicação de Balsemão, um homem que traiu Sá Carneiro no PPD.

Os jornalistas muito falam em "independência" mas não passam de uns agachados, pois escrevem aquilo que lhes mandam e não aquilo que vêm.

Que pobre país, que tristes Açores e Madeira que tal gente tem.
O povo deve abster-se.
Em outubro não deve votar.