sábado, 5 de março de 2016

O senhor deputado do PTP, José Manuel Coelho despiu-se em pleno parlamento regional.
O acto é reprovável a dois níveis, pelo desrespeito perante os demais colegas e pela instituição parlamento regional da Madeira. Acrescentando-se ainda o propósito do protesto, a penhora do seu salário determinada pelos tribunais- o senhor deputado José Manuel Coelho fez de tudo um pouco para merecê-lo.

Realizando um exercício de abstração face aos motivos que levaram a pessoa visada a tomar tal atitude, quer nas circunstâncias, quer no local escolhido para o efeito, verifica-se de facto uma perfeita sincronia entre a atitude e a maioria do(s) conteúdo(s) alvo de debate no parlamento regional- o desnudo do deputado José Manuel Coelho num acto sem precedentes na história política da Madeira conseguiu espelhar o verdadeiro sentimento dos assuntos debatidos no parlamento regional,assuntos desnudos de valor acrescentado para a realidade económica da Região Autónoma da Madeira.

Debatem-se assuntos de natureza social dignos de uma rotineira reunião semanal de uma IPSS. Talvez por falta de pertinência, ou interesse em debater os assuntos de relevo para a região, o parlamento regional adquire cada vez mais o conceito de espaço para tertúlias onde a regra para a participação é vestir um fato escuro, e no mínimo evitar ficar nu!

Os seguintes temas seguem entre parêntesis porque ao que parece não interessam para a Madeira (Turismo: preço médio por quarto tem registado alguma desaceleração - a aparente bolha no imobiliário turístico poderá fazer ricochete na economia regional em face das parcas perspectivas de crescimento associadas a alguns mercados onde a aposta outrora foi motivo de cartaz. Construção e obras públicas: enfrenta uma crise acérrima pela falta de investimento - não é fundamental reinvestir nas malogradas ''marinas'', porém , há obras consagradas na lei de meios que já deveriam estar no terreno...).

O percurso profissional insípido aliado à falta de credenciais evidencia-se claramente nas fracas intervenções de alguns deputados da ala renovada Social Democrata, nada dignos de deputados, mas sim de ''bons assistentes sociais''.

O senhor deputado José Manuel Coelho nu, conseguiu num simples gesto espelhar a realidade partilhada no parlamento regional, um espaço nu e cru de soluções para os verdadeiros problemas da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.