sexta-feira, 29 de abril de 2016

Houve desfile Prada nas serras do Paul.

A imagem que nos remete para o evento veio na imprensa e é enternecedora. Cinco pessoas ladeiam uma senhora, olhando com toda a atenção do mundo para uns arbustos. Ao fundo, há gente com ar de se encontrar em missão de ''protecção''

A razão de tão luxuosa deslocação aos Estanquinhos, a 1.500 metros de altitude, tem a ver com uma causa nobre. É preciso dar cabo das pestes da carquejas e das giestas que lá em cima infestam a paisagem e aumentam a carga combustível, mesmo que para isso seja necessário gastar alguns milhares.

Cá para nós... Afinal o que é que andaram a fazer no passado o Manel e o Rocha, sobretudo este quase ''eterno'' homem das florestas?

A verdade é que foi preciso alguém com uma sofisticada escolha de toilette, (a senhora não facilita) ir ao local e tomar decisões. Quem deve estar ''estuporado'' é o Raimundo sabe tudo (ele que até trabalhou com o novo chefe, ele que domina tudo o que se relaciona com as nossas plantinhas e florestas).

Se vier aí desgraça (cruzes abrenuncio) teremos a ''raimundada'' do costume com a célebre frase ''eu bem avisei.É  preciso proteger a carqueja. Nunca cortem a giesta um raminho que seja'', e outras teorias do seu vasto conhecimento enciclopédico.

Mas as coisas foram como foram. Com ou sem consulta prévia ao nosso ''guru'' foi uma acção digna de figurar em reportagem da Harper's Bazar ou na própria Vogue.

O homem das contabilidades, feito promotor do nosso turismo, que ainda por cima é íntimo da senhora que se deslocou ao Paul, deve aproveitar o filão e marcar uma reunião com as duas citadas revistas.

Meta-se num avião, não perca tempo. Ainda por cima, a alguém na sua posição não se colocam as trapalhadas e as maçadas do reembolso.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.