quarta-feira, 27 de julho de 2016

O primeiro debate em mais de 40 anos sobre o estado da região revelou-se fundamental para a Madeira.

Um debate ''quente'' que rivaliza com as temperaturas do dia:

- O governo não sabe se vai optar por alterar a lei eleitoral (promessa eleitoral lograda) ;
- O avião cargueiro anda a planar algures...talvez ainda não encontrou a rota da Madeira...ou quiçá os ventos cruzados do ''feroz'' debate da região não permitiram a aterragem (nova promessa eleitoral ''a planar'') ;
- O ferry anda a percorrer milhas e milhas... sem que ainda tenha encontrado porto de abrigo, ou talvez pelo facto de os armadores aceitarem a exploração da linha mediante compensação da parte do governo (nova promessa eleitoral que a largas milhas distancia-se).

Ouviu-se algo do género ''a Madeira recuperou credibilidade''... Parece anedota, com deputados a passearem desnudos pela Assembleia Regional, que exibem bandeiras que descaracterizam o ambiente solene de certas ocasiões, que não respeitam os tempos de intervenção... Resta-nos procurar no dicionário a palavra credibilidade e rever o seu significado.

Investimento na região que possa credibilizar o governo:

- Obras da lei de meios (foco de emprego pontual associado a obras consignadas pelo anterior governo);

Até a Câmara Municipal presidida pelo sr. Cafofo demonstra mais intentos no modo como procura atenuar os efeitos do parco cenário de investimento que caracteriza a região nos dias de hoje.

Temos um governo situacionista, de debate e tertúlia, como nunca se viu em mais de 40 anos.
Parece corolário o seguinte: ''Estes nunca sairam da campanha para a campanha e a titularidade que lhes encaixa perfeitamente é a Municipal - é preciso mais para ''outras andanças''.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.