sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A personagem exótica de nome Raimundo, especialista em ''raimundadas''(gabarolice, tentar impingir conhecimentos que não se possui, recorrer por tudo e por nada a terminologia científica),  verdadeiro??? crânio um sabe tudo, a começar pelos sabores e aromas da cerveja, responsáveis pela proeminente barriga que passeia pela cidade, afinal não podia faltar neste triste mês de Agosto.

Há muita gente a passar dificuldades, nestes dias, mas sem respeito e consideração por ninguém, lá apareceu  o agoirento a ave oportunista a atacar o povo humilde das zonas altas da cidade.

Gente que teve de deixar para trás as suas humildes casas. Este desgraçado arauto da desgraça veio a terreiro defender que o povo das zonas altas da cidade deveria ser recolhido em bairros sociais.

Grande medida, grande ideia a deste incompetente, que exibe um curso de aviário de três anos em geografia. Ele só anda por aí a maçar as pessoas, fruto do apoio dos interesses do DN. Com a ajuda da folha Blandy e de uns idiotas úteis que em tempos passaram pela RTP-Madeira, tornou-se figura pública. Também ''chulou'' os Berardos apresentando-se como um experto em botânica.

Vigarista é o que é.

No PPD-Madeira houve gente armada em ''democrata'' a abrir-lhe de par em par as listas de candidatos que lhe deram um lugar no executivo da Câmara do Funchal.

Ora o homem esquece-se que as pessoas, as famílias que vivem nas zona altas da cidade, foram para lá nos anos 60 e 70, por absoluta necessidade e oportunidade. As pessoas que ele despreza, precisavam de emprego, para sobreviver, e alguma esperança para a construção das suas vidas.

Não estamos a falar de gente como ele, que em 1974, ocupou um apartamento num empreendimento ilegal.

Anos depois, durante a sua passagem pela Câmara onde integrou a vereação do PPD, parece que a dita obra acabou por ser legalizada. e o nosso ''moralista'' lá ficou com um apartamento a preço de saldo.

Nem toda a gente teve a sorte dos ''raimundadas'' desta vida!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.