quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Já em 2013, durante os terríveis incêndios então registados na Madeira e em particular no Funchal, houve muitas lamentações e foram ditas asneiras atrás de asneiras. Felizmente a Madeira tem nas suas corporações de bombeiros, verdadeiros heróis sempre disponíveis para servir a comunidade. O seu esforço e dedicação sem limites nesse ano, tal como agora, é qualquer coisa que toca bem fundo nos sentimentos de todos os madeirenses.

Ao longo dos anos, nesta Região Autónoma, foi feito um grande investimento em equipamentos e na formação.

Mas, há sempre um mas, e tivemos de conviver no passado com duas ''avezinhas'' o homem das ''raimundadas'' o profeta o ''visionário'' o sabe tudo, e um Neves, ambos com curso de aviário, os dois membros de vereações lideradas pelo actual chefe.

Estes, deitaram mão a tudo. Nas redes sociais, fizeram cada um à vez, uma verdadeira e maldosa campanha de desinformação. Nas páginas da folha comandada por um falso dr. e por um director agitado (deve ser das frenéticas horas vagas)  tiveram tribuna sempre que precisaram, para criticar o governo de então e Jardim, por não recorrerem aos meios aéreos para combater os incêndios.

E agora? Perderam o pio, ou na verdade a orografia os ventos e diversos outros factores colocam grandes problemas à operacionalidade dos aviões e helicópteros no combate aos incêndios na ilha da Madeira?

Nestes dias até apareceu um tonto de Santana ''emigrado'' para a Ribeira Brava, a fazer figura de urso falando sobre o tema na RTP.

Enfim, lá tivemos de suportar poses de emplastro, o desfile de coletes e o constante exibicionismo  (devem ter bebido a inspiração no outro que se lançou envergando um colete de crise)

Fazer política aproveitando as desgraças naturais, é feio, muito feio e é criminoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.