terça-feira, 8 de novembro de 2016

Dá argumento para série ou filme.

O enredo andaria à volta de um rapaz humilde, que foi para a grande cidade colonial já lá vão uns bons anos, onde tirou o curso de engenheiro químico. Nunca chegou a vestir a bata nem a frequentar os laboratórios quando regressou, mas como tinha talento para fazer contas, conseguiu entrar para os quadros do banco público (a tal Caixa que hoje anda a dar cabo da cabeça dos governantes de ocasião, com o Costa chefe da geringonça à cabeça).

Deve ser sina da instituição, ter de dar abrigo a socialistas. Veja-se o caso Vara de triste memória.

Mas voltando ao engenheiro químico, depois de várias experiências decepcionantes na política,não se pode dizer que foi destituído no aproveitamento que fez dos lugares por onde passou à custa da participação em listas do partido da mãozinha fechada.

Fez-se hoteleiro e acaba de se apresentar como inspirador/sócio de um hospital para ricos, e para a esquerda caviar, que vai ser construído com uma ajudinha do governo, que já colocou a sua gente  dos fundos comunitários a trabalhar, havendo mesmo quem diga que não está colocada de parte a possibilidade do projecto vir a ''comer'' qualquer coisa ao orçamento.

Que grande jogada! Que grande ''caldeirada'' socialista!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.