sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O careca da Câmara já deve ter  garantido um apoio para a sua campanha através do ''mandatário'' do hoteleiro, o nosso homem das cervejas.

Parece que há por aí a ideia de transformar  uma concessão da Câmara em hotel. Tudo à maneira, sem concurso.

A coisa para já, parece que esbarrou na vontade de saber mais pela parte do PSD do CDS e do PCP.

Mas que grande frete ao milionário tem em mente o careca da Câmara. Para ele vale tudo.

O que é preciso é garantir a sua manutenção no poder.

Mas há uma pergunta a que ele tem de responder. E então os outros que em tempos concorreram? Não têm direito a reclamar?

Até parece uma jogada à Sócrates.

Porque não chamar a esta terra, Região Autónoma do Pestana  e já agora dos Sousas.






quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O PC perguntou e bem ao careca da Câmara quanto é que a autarquia do Funchal já pagou em anúncios publicados no diário dos ''mercenários''.

Não obteve resposta.

Mas a pouca vergonha continua e em menos de uma semana lá apareceram mais dois cadernos com um conteúdo rasca, pelo qual a Câmara vai pagar um balúrdio  (diz-se que só na brincadeira destes últimos dias vão pagar perto de 50 mil euros).

E assim continua o povo a ser gozado enquanto os ingleses facturam à custa do zé pagante.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Vendo o que anda por aí a escrever o mentiroso vendido ao poder governativo e autárquico sobre o seguro de colheitas, até que dá para uma boa gargalhada.

Vejamos!

O seguro cobre o inhame o alecrim a pitanga e o cuscuz, mas imagine-se não cobre as uvas, nem a batata.

Estamos perante mais uma vigarice do meio São Vicente meio Porto Santo.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Depois das asneiras do ''saloio'' das Finanças, alinhado com as teorias do PS do PC e do BE, que querem superavit em vez de combater a miséria e o desemprego mais altos da Europa, vem agora o reformado ''sem malícia'' o tal que amealha todos os meses milhares e se prepara para receber mais outros milhares do Parlamento Europeu, colocar a via rápida em marcha lenta.

Definitivamente esta gente é uma verdadeira anedota. São lentos e incompetentes e querem colocar-nos a todos ao seu nível.

Por favor desapareçam, vão embora!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A ''peixeirinha'' do Bloco uma tal que tem o Costa da chamada geringonça preso e bem preso, anda a ser promovida por uma certa comunicação social que para fazer face ao seu estado de falência se vendeu a interesses chineses em troca de favores.

O Costa precisa da dita, senão adeus emprego, adeus cargo.

Ora, ela veio defender que o capitalismo tem de acabar em Portugal. Mas que ''santa ignorância'' a da pequena. As ditas grandes empresas portuguesas, há muito que não têm as suas sedes em Portugal.

Não estão para aturar as tontices de gente que não lida bem com o bom funcionamento da economia, que quer tudo nivelado por baixo e gosta da política da terra queimada.

É uma tristeza ter de lidar com ''personagens'' deste calibre.

Estes são também responsáveis pelos níveis de desemprego que temos e que devia envergonha-los.

domingo, 25 de setembro de 2016

O ''tontinho'' das finanças não larga aquela do superavit. Anda feliz o desgraçado, mesmo quando ao seu lado crescem os desempregados , a fome envergonhada e os que vivem sem subsídio de desemprego.

Ele não vê (ou finge) que o governo da chamada geringonça não se quer comprometer com o dossier  do hospital. Tendo uma mentalidade pequenina, a primeira hipótese deve ser a verdadeira.

O homem é mesmo uma desgraça, ou não tivesse sido impingido, pelo governo do ressabiado e vingativo Coelho que tudo fez para dificultar a vida aos madeirenses e  portosantenses.

Ainda estão a tempo de afastar esta nulidade. É urgente arranjar alguém com outra mentalidade para tratar das nossas Finanças!

sábado, 24 de setembro de 2016

Será verdade que eles estão a preparar um viagem tipo ''Nau Catrineta'' a tal do poema anónimo que diz ''leva muito que contar''? O destino será os Estados Unidos.

A ser verdade é mais uma vergonha com elevados custos, numa altura em que o povo se debate com a desgraça do desemprego e muitas vezes com a tristeza de não poder dar de comer aos seus.

Diz-se que irão de viagem, esposas e doutoras sem curso.

O que dirão os comandados do ''vais com selo da câmara'' ?

Para esta gente é uma alegria passear ás custas do dinheiro do povo.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Passou pela Madeira um ''chafurda'' chamado Magno que em tempos se pavoneava pela imprensa e pela rádio - na televisão deram-lhe pouca guita - para dar lições de pluralismo na informação a uns tontos como o manhoso ''sem malícia'' que se sentou ao seu lado num acto público.

O vígaro que há muito vive à custa do sistema - agora deram-lhe um lugar numa qualquer entidade desreguladora - disse que finalmente havia pluralismo na comunicação social madeirense. O frete é óbvio o que ele pretendeu foi dar apoio à vontade oficial de promover o assalto ao JM pelos ingleses que têm como ponta de lança o falso doutor, o qual por sua vez tem como ''amestrados'' um bebedor de cerveja e whisky e um engana emigrantes com o esquema das malfadadas pirâmides.

E assim lá vai fazendo o seu percurso, o escândalo do tráfico e asfixia da informação publicada nesta terra.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A Madeira só tem perdido com esta gente no poder mas também com a oposição desgraçada que se vê por aí.

No governo reina a incompetência, responsável pela perda da Autonomia a cada dia que passa.

Sente-se falta de liderança e falta força a todos os níveis!

Por exemplo, o desemprego é a vergonha que todos conhecemos e sentimos à nossa volta, com 70% sem receber um miserável subsidio que não resolveria a vida das pessoas nessa triste situação, mas pelo menos atenuaria o seu sofrimento.

É num quadro destes que nos aparece por aí uma loura tonta, que se apresenta como Comissária a falar da possibilidade da Madeira receber 2, 5, 6 por cento, do Fundo de Solidariedade Europeu para fazer face às consequências da calamidade dos incêndios que nos afectaram bem recentemente.

Vergonhoso. Estamos a falar de uma esmola à volta de um milhão de euros que nem para os andaimes dá, e se tivermos em linha de conta a verba para os anúncios na folha do costume, então não vale a pena falar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O ''figurão'' que se apresenta com um ''dr'' gosta mesmo muito desta Câmara ''Cafoniana'' do Funchal.

Pudera deram-lhe sem concurso nem nada, o negócio da raspadinha.

Quanto ao governo é o que se sabe.

A promiscuidade vem de detrás, desde os tempos da personagem ''banana'' que lhes deu acesso a fundo perdido - diz-se que à volta dos três milhões -  para um projecto de televisão entretanto já vendido???. A ordem terá sido dada a um tal Faria que diligentemente a executou.
Um conhecido ''vilãozinho'' armado em rico.

Agora o negócio chama-se JM.

Há por aí informações de que tudo já está tratado secretamente com a intervenção decisiva do ''sem malícia''.

E assim os ''DNs'' - melhor dizendo os exploradores ingleses e os seus serventuários irão ficar com todos os subsídios públicos para a comunicação social, com todos os anúncios e cadernos do governo e das câmaras, direcções regionais e tudo o mais que estiver à mão de semear.

Mas que espertalhões (mamões) que vivem a pensar no saque ao dinheiro do povo!  

terça-feira, 20 de setembro de 2016

O tal da Camacha que faz parte do grupo dos engana cristo das ''pirâmides'' que burlaram centenas de emigrantes na Venezuela anda a usar a corda larga que os ingleses lhe dão no diário, para defender o governo ''amigo'' no caso da Cáritas e atacar o porta-voz da igreja.

Aqui está mais uma vez a ser ''fiel'' ao dono ou melhor a quem lhe dá de comer.

Um vendido é o que é esta figura que tem (pelo menos no esquema das pirâmides teve) como sócios um tal Aleixo de Caracas, que virou Chavista apresentando-se agora ''de carteira cheia'', e um novel milionário do Faial que colocou o filhinho a fazer corridas de automóveis, uma coisa muito cara.

Mais uma vergonha desta era ''renovadinha''.


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Uma espécie de ministro que o chefe da ''geringonça'' colocou em lugar de alta responsabilidade, mostrou grande satisfação ao saber que uma das agências de ''rating''tinha decidido manter Portugal como lixo.

Bonito, tudo normal, pensou o homem  esquecendo que ele próprio e o governo que integra, são verdadeiro lixo e não estão à altura de se ocupar dos destinos deste triste país.

Por aqui neste pobre burgo também temos gente irresponsável nos centros de decisão, como aquele que acha bem a diminuição do PIB não dá mostras de estar preocupado com  o aumento do desemprego, gaba-se de um superavit ??? e marinba-se para a pobreza do nosso povo.

Em resumo lá como cá somos governados por agentes do ''lixo''.

Amém!

domingo, 18 de setembro de 2016

''Chular'' dinheiros públicos é com eles.

Vivem à grande.
Pudera, agora foi a vez da Educação lhes dar mais de 20 mil euros para um caderno sobre estatísticas.

Este dinheiro devia ser aplicado no apoio social aos alunos mais carenciados - e são muitos nesta terra - mas não eles preferem contribuir para o enriquecimento dos ingleses.

A isto chama-se brincar com o dinheiro do povo.

sábado, 17 de setembro de 2016

A ''geringonça'' não larga a Madeira.

Agora foi a vez de mais dois se deslocarem ao Funchal com um objectivo em mente.

Manter viva a campanha do careca incompetente que anda numa labuta por um novo mandato na Câmara. Não faltou a ''visitinha'' ao diário dos ingleses, que depois de anos a anos a explorar o povo, vivem agora à custa dos impostos dos madeirenses.

É caso para perguntar ao do Faial, ao contabilista e sobretudo ao chefe, o que têm a dizer sobre este escândalo?

Só gente bem burra se deixa comer e não tem capacidade de ver que os donos e serventuários da folha Blandy são uns vendidos.

Comeram e continuam a comer à farta milhões na mesa do orçamento e como verdadeiros mercenários que são, venderam-se ao careca que acaba de lhes oferecer em troca a raspadinha.

Reles, canalhas é o que são!

  

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Aquela  de pagar 25% de IMI  para colocar um edifício no mercado de aluguer é mais do que um imposto, chama-se roubo, não tem outro nome!

Não tarda muito e esta gente que se juntou no governo de Lisboa - os PSs os BEs e os Pcs - vai obrigar os portugueses a emigrar e a pedirem residência lá fora.

Os imbecis estão a roubar de forma indirecta o povo, eles que acusavam o outro de querer acabar com a classe média.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ainda a saga do tráfico de informação em folhas impressas (em papel rasca) e manchetes no mesmo tipo de papel.

Um dia destes saiu uma primeira com a putativa candidata em grande estilo a propósito de uma tontice qualquer.

Impõe-se uma pergunta. Quanto é que vai custar a manchete aos bolsos do povo explorado que ainda paga sem direito a reclamar.

Eles pensam que o povo está desatento mas estão bem enganados. Apresentem a candidatura, levem-na até as urnas...

Vai ser lindo de se ver!

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Só faltava o tal que usa indevidamente um ''dr'', especialista em ''tráfico'' informativo na folha que comanda seguindo as ordens dos ingleses exploradores, vir agora fazer de conta que estava à defesa quando o que pretendia era atacar quem não lhe apara os golpes sujos.

Ele é o mentor de um esquema de trocas ''mafiosas'' tipo pagas uma página de publicidade, um caderno especial e eu dou ordens para que eles digam bem. Não interessa se a publicidade faz sentido ou se os conteúdos dos cadernos, têm utilidade para informar a opinião publica, o que é preciso é contribuir para o enriquecimento de quem já muito tem e muito explorou este pobre povo.

Descarado sem ética e vergonha!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Os ''comparsas'' do poder cada vez mais dedicados à prática das permutas interesseiras de informação, anunciaram, como se fosse uma coisa de capital importância para o desenvolvimento desta terra, a presença do ''sem malícia'' em representação do desgoverno, numa cerimónia de tiros aos pratos.

Grande evento, grande iniciativa.

O nosso ás estará a ver ali um investimento de grande futuro para a região e quem sabe para ele próprio. Ele que está a meses de receber a bonita soma de 15 mil euros mensais do Parlamento Europeu.

Assim, em vez de se preocupar com a governação em prol do povo, lá ele vai andando divertido a promover o tiro aos pratos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O PS bateu mesmo no fundo do poço!

Com um secretário geral nascido a novecentos e tal quilómetros da Madeira, oriundo do Tribunal de Contas e rendido à bebida e um presidente sem chama diplomado em cinismo, especialista em falências e notoriamente a viver à custa do partido, tudo o que gira à volta daquilo é um susto.

Agora nem 200 pessoas conseguiram mobilizar para a festa anual do partido.

A única coisa verdadeira lá dita foi que o PSD se encontra dividido carente de liderança e ''infestado'' de incompetentes.

Mas o problema é que perante um cenário destes quem está a perder todos os dias é o povo, sempre o povo.

domingo, 11 de setembro de 2016

Está mais do que visto.

Aquela gentinha instalada e ao serviço dos interesses da folha inglesa, não tem mesmo vergonha.

Exercem aquela espécie de ''máfia'' sem qualquer decoro.

Acabam de falar da dívida - em grandes parangonas- do comendador Berardo à Caixa Geral de Depósitos- CGD.

Sim este comprou acções do BCP com um empréstimo da CGD, mas teve de dar garantias.
Foi a má gestão da banca que conduziu à  desvalorização das acções ao nível de quase zero e eles os ''mafiosos''acham bem que o comendador tenha de pagar.

Eles lá por aquela casa devem saber que Berardo apenas tem dar a garantia das acções e nada mais. Aliás, como fizeram os ingleses do dito diário, com as casas de luxo do Palheiro Ferreiro que na sequência de falência, voltaram ao BES, hoje Novo Banco e não houve mais dívida nem meia dívida a pagar.

É preciso que o povo abra os olhos e saiba o que este verdadeiro ''polvo'' que já controla o governo as câmaras e até a banca anda a fazer.

E assim os descarados lá vão vivendo e explorando o povo.  

sábado, 10 de setembro de 2016

Aquilo por mais que queiram negar tem todo o ar de verdadeira máfia em movimento.

Uma  certa figura que se apresenta com um ''dr.'' inexistente, há muito lidera os negócios ingleses dedicados à publicidade e à comunicação publicada (traficada) num jornal diário.

Eles estão a comer tudo e como diz a canção ''não deixam nada''.

Agora em troca de boas notícias receberam de mão beijada o negócio do jogo do raspa.

Como diz o povo é  só ''mamar'' sem olhar a meios.


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Esta já tem alguns dias, mas merece ser contada.

O anormal contabilista - o mais baixinho - do triste desgoverno, tentou fazer finca-pé numa questão que tinha a ver com a contratação de enfermeiros fundamentais para o bom funcionamento do hospital.

Foi preciso o chefe dar um murro na mesa para as coisas seguirem o rumo do bom senso, pois estava em jogo a vida de muitos doentes, coisa que o tonto quadrado tem dificuldade em entender.

Depois lá vieram as decisões do plenário do governo, e nosso incompetente contabilista imposto por Lisboa foi obrigado a anunciar aquilo que ele não aprovou, isto enquanto à volta havia muitos sorrisos cínicos.

Que tristeza. O homem está mesmo agarrado.


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O que faltava aos madeirenses e porto-santenses, há muito alvo de perseguições em todos os cantos da sua terra, era verem o dinheiro das multas impostas por leis e orientações nacionais, ir direitinho para os cofres do governo da República, como pretendem os agentes do poder colonial que andam por aí.

Então não faz mais sentido aplicar essas verbas na melhoria das nossas estradas e em outras infraestruturas?

O que os agachados estão a fazer chama-se traição ao povo.

Melhorem as esquadras, comprem carros novos, aumentem os ordenados dos polícias, mas usem dinheiro da República e não desta Região historicamente penalizada pelos governos de Lisboa.

Aos poucos estão a vender a nossa Autonomia!

É preciso fazer frente a esta gente!

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O mestre do cinismo, o frenético ''líder'' de nome ''pereirinha'' continua a desempenhar o seu papel de delegado do governo de Lisboa e nessa função apareceu ao lado de uma ''pequena'' que se diz secretária de estado.

A risada (não se percebe bem porquê) era muita talvez pela presença do inseparável sócio que em tempos foi como se sabe, agente ao serviço do sinistro KGB soviético. Este como se sabe aproveitou os dinheiros comunitários para construir uma ''herdade''ali para os lados de São Martinho.

Mas, voltando ao encontro entre os três, serviu para a barbaridade de se dizer que os madeirenses vão dar ao governo ''colonial'' 40 por cento das verbas com que são penalizados e perseguidos com multas muitas vezes injustas.

Um susto que eles aplaudem sob o pretexto de assim se contribuir para a melhoria das esquadras, coisa que deve ser competência do estado.

Será que o burocrata do Governo Regional que vive em regime de obediência a Lisboa -agachado talvez seja mais rigoroso - vai deixar esta vergonha passar em claro?

Que tristeza.

Ao ponto a que chegou o PPD da Madeira é de esperar o pior.

Parece que o camacheiro das pirâmides também já dita ordens (intimida a esta gente).

terça-feira, 6 de setembro de 2016

O chefe anda eufórico com os números do turismo, mas custa-lhe a engolir que muito do sucesso agora alcançado se deve em grande parte ao trabalho desenvolvido durante anos e anos pelos governos do seu antecessor.

As coisas  nesta área também têm beneficiado da conjuntura de instabilidade que se regista no norte de África na Ásia e mais recentemente na Turquia e até em França.

O sector do Turismo madeirense para continuar a ser forte precisa de gerar sete milhões o que equivale a uma ocupação regular na ordem dos setenta por cento - doze por cento do nosso Pib - e se formos aos conexos podemos chegar a uns óptimos vinte por cento do Pib.

Mas continua a haver a parcela restante e pergunta-se como é que vamos crescer com as tontices dos contabilistas e do instalado no quinto andar do Golden?

Estes só têm prejudicado o crescimento da nossa economia e contribuído para o aumento da vergonha do desemprego.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O convencido a quem deram a pasta do turismo e da economia, anda por aí a se vangloriar com os números da ocupação hoteleira como se os méritos fossem dele e deste ''desgoverno''.

Ele oculta a realidade pois quem deixou obra foram os governos de Jardim responsáveis pela construção de um bom aeroporto na Madeira, pela chegada da luz eléctrica a toda a ilha, pela disponibilidade do saneamento básico em toda a região, pela construção dos portos, pelo investimento nas acessibilidade e pela criação das infraestruturas que possibilitaram que o turismo se expandisse pelas ilhas da Madeira e do Porto  Santo.

Agora os turistas que nos visitam têm condições para ir e ficar fora do Funchal, coisa que os tontos como ele - em tempos ávidos consumidores do pasquim Garajau e frequentador de tertúlias anti-PPD - bem combateram.

Agora pavoneia-se e prepara-se parra ir passar férias no Mediterrâneo na Sardenha acompanhado pela esposa com tudo pago pelo dinheiro do povo com mordomias de lorde, como se ali fosse possível ganhar mercado para o nosso turismo.

A vergonha é que ele vai viajar com a dita cuja em classe superior, com  direito a cinco estrelas e motorista às ordens, tudo à socapa dos olhares e conhecimento da população que vive um dia a dia sabe Deus como.

O melhor - ou melhor o pior - é que o nosso contabilista arranjou após uns dias de banhos de mar em águas cálidas, boa comida e convívios na ilha dos milionários  uma breve estadia na capital do império, antes do do regresso à terrinha.

O povo precisa de saber o que este e muitos presunçosos da era ''renovadinha'' andam a fazer!

Já agora porque carga de água a senhora vai de viagem.

Alguém votou nela?

domingo, 4 de setembro de 2016

Começa a ter sintomas de problema patológico, a tendência que o tipo tem para se apresentar como um ''salvador da Madeira'' e uma espécie de mandatário do poder de Lisboa.

Não tinha nada, ganhou uns trocos à custa da política  e  agora feito deputado da dita ''geringonça'', deu-lhe para convocar conferências de imprensa, onde aproveita para derramar veneno, vender prosápia e deturpação.

É o nosso ''pereirinha'' no seu pior, já que melhor nunca consegue ser.

Fala na mentira dos 53 milhões, quando na verdade o que há anda pelos 22 milhões para linhas de crédito, que terão de ser pagas pelas empresas e pelas pessoas obrigados a avalizarem a pagar juros e capital.

30 milhões do Fundo de Coesão já tinham sido ''roubados'' à Madeira no quadro anterior e ele tenta esconder.

1milhão nas verbas da Segurança Social - contribuição de todos os madeirenses - deram zero.

O homem não tem emenda e persiste na aldrabice .

Estamos mesmo perante o caso de um verdadeiro aldrabão à solta.


    

sábado, 3 de setembro de 2016

Há uma pergunta que se impõe.

Porque razão este ''desgoverno'' não reduz - apenas dez por cento - nas verbas da publicidade política que manda publicar no DN e JM de forma a aumentar os apoios sociais nesta terra?

O problema é que eles preferem continuar a alimentar o ''parasitismo'' que por aí prospera à custa dos dinheiros públicos e garantem ordenados chorudos também nas ditas folhas.

Viva a democracia ''renovadinha''.  

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Parece que havia muitos interesses por detrás dos contestatários que em tempos se manifestaram contra a obra realizada na Avenida do Mar e que deu origem à bonita Praça do Povo que hoje conhecemos.

Se bem se recordam houve desfile sobre os calhaus ali depositados na sequência da aluvião do 20 de fevereiro.

''Raimundadas'' foi visto por ali em êxtase de mão dada com os Welsh e a insubstituível dona Violante e muitas mais personagens da ''confraria'' da triste figura.

Ora, afinal havia negócio escondido, e por isso eles não queriam que se mexesse em nada.

Será verdade?

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A coisa é interessante, no pior dos sentidos.

Houve o grande incêndio de má memória, que desceu por aí a baixo destruindo tudo, causando pânico, levando vidas e  deixando uma imagem desoladora.

Em plena  baixa da cidade, em São Pedro um edifício propriedade do governo, devoluto há dezenas de anos foi atacado e devorado  pelas chamas.

A pergunta que se coloca é muito simples, mas terrível!

Como é que um edifício devoluto propriedade da região é consumido - não foi a primeira vez - pelas chamas?

Ai se fosse propriedade de um privado.