quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Tem todo o ar de encenação, espontaneidade não há nenhuma, mas a foto anda por aí querendo dizer que entre eles é tu cá tu lá. Falamos do cartaz onde o ''afilhado'' dos ingleses feito líder socialista aparece sorrindo (sempre com o toque cínico do costume) ao lado do  Costa da ''geringonça'' que anda a adormecer os portugueses.

Até um dia...

Em tempos era o ''camarada Sócrates para aqui, grande lider e primeiro ministro Sócrates para acolá''.

Nesses anos de má memória o incorrigível ''pereirinha'' dizia que viria dinheiro de Lisboa para fazer face ao desastre do 20 de Fevereiro.

Agora em bicos de pés ao lado do espertalhão que numa célebre escolha de candidatos à Assembleia da República, o  desconsiderou, tentando impor o ''finérrimo'' Trindade como cabeça de lista, anda a inventar milhões solidários a propósito de tudo e de nada. Como se os madeirenses já não estivessem escaldados com aquela gente da dita capital.

Foi depois dos incêndios de agosto do ano passado e é agora com a mentira de um financiamento de cinquenta por cento para o hospital.

Com muita prosápia, mas pouca inteligência, ele não sabe que querem impor aos madeirenses, um programa de co-financiamento. Nada é a fundo perdido, é emprestado e o povo vai ter de pagar.

Já foi assim com a ''bisca'' Sócrates por ele tão idolatrada. A factura sempre aparece.

É só conversa.

Conta-se que ele recrutou uma pequena na folha inglesa para o assessorar, mas ele não tem remédio.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.