quarta-feira, 28 de junho de 2017

Alguém tem ideia de uma única promessa cumprida por esta rapaziada que se encontra no governo?

O saldo é zero... passados mais dois anos, esta governação não tem nada de novo para apresentar. Tem vivido à custa de ideias herdadas do passado e quando se lança ao terreno é para apresentar como suas, obras projectadas e lançadas pelo anterior governo.

Durante a campanha eleitoral que resultou no assalto ao partido e ao poder, fartaram- se de falar de um navio ferry sem cuidarem de saber se a operação tinha viabilidade. Chegaram a assinar em cerimónia pública uma folha de papel que iria colocar um avião de carga a voar semanalmente para a Madeira. Juntaram-se a umas ''boas'' biscas e foram enganados.

Depois foi o hospital, voltaram ao navio e ao avião, prometeram o bom e o melhor no tarifário dos residentes nas viagens de avião para o continente e é o que se vê. Um burla.

Costumam aparecer em público em tom ameaçador perguntando...(chegam ao ponto de dar palco a uma figurinha que se julga importante no Porto Moniz e aquilo resulta numa cena de comédia)

- República, onde está o governo dos mentirosos da República?

Na sua sabedoria o povo murmura...

-Mas eles não tinham tudo estudado?

Agora, à beira de eleições, o folheto bem pago com os dinheiros subtraídos aos bolsos do povo, lá fez o frete anunciando o sim??? da União Europeia autorizando??? a operação de um navio subsidiado com o dinheiro dos madeirenses para transportar passageiros e carga entre o Funchal e o Algarve.

Mas será mesmo assim? A UE pelo vistos (não se importa que eles gastem o dinheiro do povo) pois de Bruxelas não vai sair um cêntimo para a coisa.

Estava tudo preparado para que a última terça-feira do mês de Junho fosse um dia de festa.

Mas a fácies com que o chefe apareceu à ''plebe'' não mostrava felicidade.

Não disfarçando um certo azedume (vá lá saber-se porquê) apareceu a disparar para todo o lado.

Responsabilizou o governo do Costa (mais um frete ao amigo tóxico que anda por aí á deriva) pelos atrasos e incumprimentos das promessas com que andou a tentar entreter o povo madeirense e numa cerimónia partidária chegou a soltar indirectas sobre pensamento livre no partido (coitado é um santo).

Deixem-se de desculpas. Autonomizem-se.Utilizem as vossas competências.

Governem!

Não pensem que esta é uma terra de papalvos!
  


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.