quinta-feira, 22 de junho de 2017

Não foi há muitas semanas que apareceu uma notícia falando do interesse de determinado grupo hoteleiro em relançar-se no negócio dos transportes aéreos de passageiros.

Há uns anos, experimentaram e fracassaram (eram outros tempos e como começaram abrir-se outras portas e facilidades entregaram os aviões e guardaram a ideia na gaveta)

Pois agora, num curtíssimo espaço de tempo o sócio amigo, começou a atacar as políticas do governo de Lisboa, no seu entender responsáveis pela discriminação aos residentes nesta região (aqueles que foram pressionados a manter as mordomias do dito cujo nos corredores do poder, pagas pelo povo,  os verdadeiros azelhas deixaram de ser importunados pelo ''fala alto'' nomeadamente o queque colocado no turismo e transportes)

Primeiro foi com um texto publicado na folha dos seu amigos ingleses e agora do alto do palanque da Assembleia Legislativa, sim foi aí porque o homem não está para grandes misturas (nem pensou que é esse o ''altar'' escolhido pelo  Coelho para aos seus ataques de loucura) que debitou umas coisas sobre preços de viagens, promoções vedadas aos aqui residentes, custo de viagens na TAP para Canárias com o consequente desvio diz ele, de turismo para destino concorrente (coisa que prejudica imagine-se quem ???) e lançou uma espécie de grande acusação.

A TAP  de maioria pública é igual a uma TAP privada e ainda por cima recebe 50 milhões do Estado na operação para a Madeira.

Este súbito frenesim de quem não deve ter memória da última vez que pagou um cêntimo do seu bolso à TAP tráz água no bico.


Em certos gabinetes de um hotel cuja arquitectura (ou melhor desenho), são atribuídos a um comunista brasileiro de renome, imagina-se a conversa diária.

50 milhões? É muito dinheiro, e ainda por cima concretizava o sonho da linha aérea . Porque não para nós? Será bom ter um encontro discreto com o Trindade, agora que ele está lá metido e também leva por tabela com aquela de venderem barato bilhetes de avião para as Canárias?

Foi uma grande ideia amigo e velho sócio, esta de agitar o povo revoltado com os custos das viagens praticados pela TAP. Os menos atentos aumentarão a sua revolta, e quando derem conta de que voltaram a ser ludibriados, o bolo já estará nas nossas mãos.

Prada... procura na cave o velho dossier da Air qualquer coisa, sacode a poeira... pode haver alguma coisa aproveitável no estudo que mandámos fazer e assim poupamos uns trocos!

O nosso lobista permanentemente no terreno não gosta muito de trabalhar, mas como estarás farto de ver já nos ajudou a abrir as portas em muitas coisas.

Até a porta por onde entraste para o nosso grupo...lembras-te?

Comecem a pensar num nome para a coisa...e tu sócio e amigo de longa data a partir de agora não batas muito forte no tal chefe da ''geringonça''.

Até que sou muito amigo dele...e o Trindade também.

Diz mal de outros! Todos sabemos e tens uns odiosinhos de estimação.


Uma pouca vergonha 
Um escândalo.
Pensam que toda a gente anda a dormir.










  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.