quinta-feira, 6 de julho de 2017

O descrédito da dita classe jornalística madeirense é uma triste realidade nos tempos  que correm. Aquilo são obediências, respeitinho, muito respeitinho, que os dias não estão para ''armar-se aos cágados''.

No folheto confiado ao ''bafos'' eles escrevem o que o dito cujo ordena (nunca facturaram tanto).

Vejamos alguns exemplos;

A sala de Congressos do Casino tem 650 lugares sentados, e concedemos que haja espaço para se ajeitarem em pé umas cem pessoas, mas para agradar aos que vêm pagando usando os dinheiros do povo, escreveram que lá estiveram durante a realização de uma coisa chamada Convenção Autárquica, promovida pelo partido tomado de assalto pelos ''renovadinhos'' duas mil pessoas. O recurso à aldrabice já tinha acontecido na altura do congresso do PSD realizado no mesmo local.

Ora se o PSD apresenta às eleições do próximo mês de outubro, mil e duzentos candidatos e partindo do princípio que todos foram convidados, a coisa fica pelos cinquenta por cento em termos de participação. A mentira teve eco também no papel propriedade de uns novos ricos e agora dirigido pelo saloio que atravessou a Rua Fernão de Ornelas. Aqui falou-se em enchente e grande mobilização por certo num gesto de agradecimento à borla feita na arrematação.

Estes exageros têm sido recorrentes neste modelo de pensamento único que hoje é lei na imprensa diária desta região. Não esqueçamos os quatro mil do Tecnopolo na apresentação da candidatura da menina (nos dois pavilhões que eles ocuparam só cabem dois mil).

Depois há aquela inutilidade a que chamaram Posto de Turismo da Câmara, uma coisa que funciona durante dez hora por dia e estes vendidos, neste caso ao careca candidato, falam numa frequência de trezentas e trinta pessoas por dia, ou seja a cada minuto e meio, sem interrupções é feito um atendimento.

O careca farta-se de regar, mas que diabo, não há um jornalista cabaz de o questionar, desmascarando a ficção.

Os outros dois, os que estão à frente da porcaria publicada diariamente não devem permitir ousadias!  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.