quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Há muita gente a criticar e bem, a ''falta de regulação'' em matéria de conflito de interesses na classe dos agentes políticos.

Lembre-se que existe com aplicabilidade tanto na República como na Região Autónoma da Madeira e na Região Autónoma dos Açores um Regime Jurídico de Incompatibilidade e Impedimentos dos Titulares de Cargos Políticos e... Altos Cargos Políticos.

Aqueles que criticam o comportamento de certas figuras, têm toda a razão, porque sem qualquer reserva e decoro há muita gente que à descarada mostra estar a marimbar-se para a lei.

Há abrangidos pelas ditas incompatibilidades a dar pareceres jurídicos ao governo, outros a fazerem estudos económicos para Institutos sob a tutela do governo, gente na mesma situação de impedimento  envolvida em estudos de projectos agrícolas para o governo e para as autarquias, outros armados em professores a darem aulas particulares remuneradas, etc...etc...

Não há decoro.

Há um deputado agora muito activo nas redes sociais, não se percebe bem a razão, (mas vindo de quem vem é preciso estar atento aos desenvolvimentos do frenesim) a dar pareceres pagos, a fazer tribunal a receber clientes nos intervalos dos plenários da Assembleia Legislativa, há uma figura de topo na actual situação a usar o seu cargo para dar emprego a antigos funcionários do seu escritório (aliviou a folha salarial à custa de dinheiros públicos) tudo isto enquanto vai dando umas dicas a um familiar  jovem advogado, outro na zona oeste da ilha em negócios com emigrantes, não esquecendo o político falhado que se mantém nos corredores do poder a fazer lóbi e que há muito transformou o gabinete que lhe foi atribuído em central de comando das empresas e interesses a que se encontra ligado.

Haverá nesta terra alguém interessado em acabar com esta pouca vergonha?  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.