sábado, 16 de dezembro de 2017

A ''figurinha'' que andou a fazer uns trabalhinhos na ACIF, qual marionete aos serviço dos senhores que lá o colocaram, acabou na política e hoje é o que se vê. Alguém acossado e traído .

Sempre se julgou (ou meteram-lhe na cabeça) uma águia mas na verdade revelou-se mais próximo do melro de bico amarelo que se farta de cantar mas não passa disso.

Agora veio a terreiro defender a redução do IVA. Tudo bem, mas é preciso que a República aceite rever a Lei das Finanças Regionais pois como este imposto é calculado na base per-capita nacional, nós por aqui saímos prejudicados se não se mexer na lei em vigor. Baixar dos 22% para 18% até que seria bom, mas com  penalizações que derivam do  modelo em vigor no todo nacional... não muito obrigado,

Temporariamente por aqui instalado o político a prazo também resolveu falar das expropriações na área onde será construído o novo hospital, mas parece desconhecer que 50% já foram pagas pela Região, cujo orçamento contempla a parte restante, enquanto da parte República não há um cêntimo para amostra. Já que continua a usar o tema nas suas cíclicas provas de vida não devia ocultar que a parte do Estado, também aqui é 50%. 

Sobre a abertura do concurso público para a obra, vê-se que o ainda chefe da camaradagem  está mesmo com a cabeça feita num oito (deve sonhar todos os dias com ''a/o Melania/o da Ponta do Sol'' e com a sua turma de golpistas) e só assim se entende que  persista na mentira continuado a ignorar  que a lei dos compromissos obriga o Estado a inscrever no OE as verbas que lhe cabem, o que não acontece neste momento. Sem o Estado assumir a sua parte a Região nada pode fazer, meta isso na cabeça. 

Já agora era bom conhecer o seu pensamento sobre os juros agiotas que os madeirenses têm de pagar a esse mesmo Estado, agora nas mãos da geringonça, que tão diligentemente tem apoiado em São Bento. 

É dinheiro que dava para pagar a nossa parte na obra do novo Hospital, para baixar o IVA, o IRC e o IRS.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.