terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O tema da mendicidade e dos sem-abrigo, foi tratado recentemente nas páginas da folha inglesa. O trabalho feito pelos escribas para todo o serviço, não mostrou respeito, por pessoas que sofrem (muita vezes sentem vergonha de enfrentar a sociedade que não os acolheu).

A situação dos sem-abrigo é uma desgraça que existe no Funchal e devia ser prioridade para as entidades responsáveis. Recorrer à desgraça para vender papel sempre foi imagem de marca dos carentes de ética e de regras deontológicas que escrevem na dita folha, transformada num vulgar panfleto sem qualidade.

Deixamos uma sugestão ao governo, aos seus departamentos e também à câmara, que vêm alimentando a ''besta'' com milhões para publicitar porcarias que nada trazem para a melhoria da vida das pessoas.

Deixem de gastar dinheiro (verdadeiro jackpot para os cofres do DN) nessas inutilidades e apliquem-no em favor dos sem-abrigo e dos mendigos da nossa principal cidade.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Consta que o chefe terá dito no recente congresso que embora visse pouco para o perto, tinha uma boa visão para o longe, ''arma'' que lhe permitia ver à distância os seus ''inimigos'' e os divisionistas.

Muito bem, sim senhor falou claro, mas era bom que tivesse em conta que o povo tem boa vista (e então à distância nem falar) e há muito que topa certas amizades e algumas relações (complicadas).

O povo é esperto, tem olho vivo e questiona por exemplo, o papel de um certo Lino das caçadas, de um tal Correia dos aviões, do maior hoteleiro, e de outros espertalhões que andam à sua volta, como um vendedor da Praça que até comprou um fato novo para ir ao congresso. 

Há tanta coisa às escâncaras. Não esqueça!

domingo, 29 de janeiro de 2017

O chefe e o seu apaniguado no parlamento apresentaram um ''projecto de estatuto'' para a Região que não passa de um documento nulo pois contraria princípios constitucionais.

A importância da iniciativa justificava que se abrisse a participação a todos os partidos representados na Assembleia da República.

Uma revisão constitucional visando o alargamento das competências dos orgãos da Região Autónoma com implicações no parlamento, reflexos no tecido económico, financeiro e fiscal, deveria estar no topo das prioridades. Afinal o que vemos é um conjunto de intenções que nunca serão aceites pela República.

Mais uma perda de tempo promovida por gente que demonstra ignorância, que vive no faz-de-conta e que ainda por cima se encontra momentaneamente à frente dos destinos desta pobre terra.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Esta à vista de todos a farsa chamada renovação!

Senão vejamos.

Para o Funchal é falada como putativa candidata, alguém que foi vereadora e vogal da comissão política do partido, indicada por Jardim. Deve aliás, o início do seu percurso político ao ''velho'' líder que agora abomina. No caso de Câmara de Lobos o actual presidente e tudo o indica recandidato, integrou a comissão política e foi deputado sempre com o apoio do antigo líder que calcorreou todo o concelho para dar a conhecer o ''rapaz'' e a sua ambição.

Então na Ribeira Brava a coisa é mesmo engraçada. O ainda presidente com vontade de continuar, foi escolha de Jardim. Se os ventos virarem para a dos lados do Campanário, teremos de novo alguém que deve o seu percurso político ao mesmíssimo Jardim que a colocou na comissão política e nas listas que a conduziram ao lugar de deputada durante vários anos. Há ainda, diz-se, a possibilidade de ir buscar um candidato à Serra de Água e mesmo aí tudo se repete. É que a pessoa em causa foi deputado e vereador indicado por Jardim.

Ali ao lado na Ponta do Sol preparam-se para apresentar alguém que também foi escolhido por Jardim para a sua comissão política e em consequência disso chegou a deputado.

Na Calheta quem lá está e pretende continuar, foi indicado por Jardim. Por decisão do então presidente do partido foi a sufrágio e conseguiu o lugar de deputado regional.

Quanto ao Porto Moniz ainda vai ser preciso aguardar mais uns tempos.

Em São Vicente está um ex-JSD a quem Jardim arranjou emprego na câmara que agora preside.

Santana é por enquanto uma situação para aguardar e ver.

Em Machico fala-se num presidente de Junta, vereador e membro da comissão política é claro do inevitável  Jardim.

Santa Cruz é mais um concelho, onde será preciso esperar para ver. O mesmo se passa com o Porto Santo.

Está à vista que a renovação autárquica por estes lados será igual a zero. Ou será que Jardim ainda está a dar? Será que afinal nem tudo foi mau nesses anos recentes?

Veja-se o que se passa no parlamento. Se há ainda alguma qualidade vem de gente com carreira iniciada e construída no velho PPD/PSD Madeira. A incompetência falta de ''rasgo'' a vaidade de muitos que lá se encontram enfraquece todo um projecto político agora minado pelo ''bluff''.

  

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O congresso aconteceu! Umas moscas que por lá pairavam disseram :

- Mas quem é esta gente?
- Não se conhece ninguém!

O secretariado trabalhou bem. Com o telefone na mão, nervoso e ansioso na caça ao simpatizante, lá conseguiram encher o ''salãozinho''. De gente desconhecida, que nada tem a ver com o partido.

O acrónimo de sociais democratas já não lhes encaixa bem. Alguns dos que por lá ainda pairam, estiveram durante anos junto dos socialistas, dos fariseus ou então numa intifada contra o grande líder Social Democrata da Madeira.

O actual partido é tudo menos a grande família Social Democrata. Anos de purga se avizinham,

O líder nacional abriu o congresso dos ainda chamados sociais democratas da Madeira e fechou o congresso dos mesmos nos Açores. Nem na data foram felizes! Para que é que inventaram o calendário?

Os sociais democratas nos Açores são actualmente oposição no arquipélago. Os sociais democratas da Madeira para lá caminham. Assim, até dá jeito fazerem os congressos das ''filiais'' regionais relegadas ao estatuto de oposição no mesmo fim-de-semana.

Salta do continente para a Madeira e daí pula para os Açores. De volta à capital do império toca a lixar os ilhéus, em especial aqueles que ficam mais a Sul da Macaronésia. Até os socialistas são mais solidários!

Congressos repletos de desconhecidos, discursos inflamados de alguns atentos insatisfeitos com o rumo dos acontecimentos e até aplausos para a Miss Social...
Tudo isto é um grande folclore! Diz-se que a Miss Social foi a mais aplaudida.

Faltou a música:

''Quando ela passa, quando ela passa, até a tensão me sobe. Ai quem me acode,ai quem me acode...até parece que morde''.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Já repararam no perfil dos ''escrevinhadores''que o panfleto escolhe para comentar e mal dizer, fingindo que se trata de gente influente e importante na nossa sociedade?

É claro que todos recebem previamente  o amém do manda-chuva a quem  atribuíram o nome de câmara, e dos seus dois serviçais mais chegados. Têm em comum problemas mal resolvidos muitas frustrações e embora pretendam dar um ar de segurança, não passam de uns incapazes, momentaneamente felizes pela curta ribalta que lhes é dada pela folha dos fretes. Servem de contrapeso.

Sim, são usados, mas pensam-se uns senhores. Tristeza!


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Anda por aí um nervoso miudinho. Será que falta estofo e qualidades para assumirem as suas responsabilidades?

Enquanto o chefe falava em conciliação, o manhoso do costume ofendeu. Ele é mesmo mau caracter!

O seu percurso é todo feito de interesses de ocasião. Esteve na OPM, ainda hoje responsável pela exploração dos madeirenses. Reformado de várias fontes, divide o partido e coloca em causa o governo que ainda integra.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Já não há nada que disfarce. Á custa da circulação de muito dinheiro o DN é o porta-voz oficial do ''desgoverno'' e do partido que o apoia. Os fretes têm o dedo do ricaço do Faial, negociante muito activo nestes tempos mais recentes.

As mentiras são tantas e descaradas, que ofendem todos os dias a verdade que devia pautar a boa informação.

Há menos de um mês, foi a mentira do fogo do fim do ano, apresentado como o melhor de sempre, quando todos vimos que foi um piores nos últimos anos, em duração e em beleza.

Agora a propósito do congresso realizado neste fim de semana, surgiu a anedota da maior participação da história do partido, pois é conhecida a capacidade da sala do casino (seiscentos lugares). O PPD/PSD-Madeira, já fez dez congressos nos pavilhões do Madeira Tecnopolo com três mil participantes e vêm eles com este embuste escarrapachado nas páginas da folha.

A juntar à ''festa'' ou se quiserem à burla, lá veio o ''sem malícia'' dizer que foi no congresso deste fim de semana que se registou o maior número  intervenções de militantes, ( cem diz ele) tentando esconder que nos anos em que ele andava atrelado a Jardim (e muito beneficiou com isso) houve muitas mais intervenções e o congresso chegou a fechar sessões às seis da manhã.

Estará convencido que o dinheiro compra tudo?

O DN está provado que é fácil de comprar. Mas a verdade dos factos pertence à história e não às invenções dos escribas vendidos e às declarações manhosas de políticos oportunistas e sem coluna.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Não é difícil de imaginar que lá para outubro tudo ficará na mesma. E em 2019? Agora o que se vê  é o regresso de muitos que andaram à volta de Jardim, como Guilherme Silva, Francisco Santos, Fernanda Cardoso, Rafaela Fernandes, Nivalda Gonçalves, Pedro Coelho, Jaime Filipe Ramos, é verdade que Sergio Marques tem sido figura de proa na família ''renovadinha'' mas há outros que seguem o percurso, como Carlos Rodrigues, Tranquada Gomes, Gualberto Fernandes, Carlos Teles, Santos Costa, e até Paulo Fontes.

Na verdade são sempre os mesmos, à volta do chefe, seja ele qual for, porque está mais que visto esta situação, tem revelado muitas vulnerabilidades e tem sido pródiga na atribuição de lugares, afinal aquilo que eles mais gostam.

À margem de tudo isto, meteu nojo ver o Agostinho das ''pirâmides'' ao lado do ricaço do Faial, as manobras de um tal que sonhava com o mano na câmara, as movimentações feitas como um olho no Campanário e o outro no Estreito da Calheta e um certo tapa-buracos da África do Sul a pensar nos míseros euros que lhe pagam. Claro que sempre em linha de vista, esteve o ex-militante do CDS, feito ''cervejeiro'' e sócio/amigo do homem que aliviou o pesadelo do Arco.

E assim falam eles em unidade! 

domingo, 22 de janeiro de 2017

Pelo meio de toda aquela subserviência a lembrar os tempos em que até aos caixeiros viajantes (aldrabões mas bem falantes) se tirava o chapéu e cumprimentava com um vénia, la andou a tal reunião magna.

Assim, foi muito bom ouvir alguém fazer a denúncia da relação promíscua existente entre um partido que devia honrar a sua história, e uma folha oportunista e ''abutre''  que vá lá saber-se porquê, acaba de facturar uma página a cores, num dia em que ainda por cima disse o piorio do PPD/PSD- Madeira.

A dita folha vive num verdadeiro ''jackpot'' alimentado pelo governo, pelos partidos, pelas empresas públicas, câmaras, mesmo as que pertencem ao partido do governo e imagine-se até pela associação de autarcas. O dinheiro muitas vezes sonegado aos impostos do povo, é comido de forma voraz pela máquina inglesa.

Parabéns senhor deputado pela sua frontalidade !

Por outro lado, não deixa de ter piada a escolha do antigo vice-presidente da Assembleia da República e histórico deputado eleito pela Madeira, para encabeçar a lista do Conselho Regional.
Até que a estratégia não está mal pensada. Sendo o antigo deputado alguém prestigiado e muito próximo de Jardim, toca a alicia-lo para um lugar, pensando que isso contribuiria para o isolamento do antigo líder mas também do ex-candidato à liderança Manuel António.

O homem conhecido como ''advogado do sistema'' não podia recusar o convite, mas há muita gente que conhece as suas críticas a esta gente que também ''desgoverna'' o partido.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Aí estão eles todos preocupados em receber bem quem nos desprezou, afrontou, impôs, roubou e continuou a dar provas de não ter em boa conta os madeirenses e os porto-santenses. O tipo é um oportunista da pior espécie, um velhaco desrespeitador da história do partido e das pessoas que contribuíram para que o PPD/PSD seja hoje uma importante referência do Portugal democrático. Infelizmente eles ainda acham, que ele merece as honras do congresso.

Pobres de espírito!

Acaba de sair uma sondagem com a chancela daquele socialista que não acerta uma. Mesmo assim há neste estudo publicado pela folha inglesa, algumas coisas a ter em conta, e que se têm tornado evidentes nos últimos tempos.

Vejamos;

Este governo que nos saiu ''em sorte'' não tem mostrado força, dinâmica e soluções para enfrentar o problema dos nossos vinte mil desempregados. Não tem feito nada que se veja para ajudar a aumentar o crescimento que se mantém anémico. A diminuição do PIB é uma triste realidade.

Neste governo há secretarias a mais.

Não há nada que justifique a separação da saúde dos assuntos sociais. Agora que acertaram no secretário da saúde, deviam juntar os dois sectores. A pessoa certa já tem assento no plenário do governo. Difícil de entender (tolerar) é ver as finanças conduzidas por um incompetente sem um pingo de inteligência, burro e teimoso e ainda por cima cheio de vaidade. Na economia há um ''contabilista'' sem rasgo, elitista, distante da vida real, que tem vivido à custa das opções tomadas no passado, nomeadamente no sector do turismo. Da rapariga da ''socialite'' é melhor nem falar. Há na agricultura e nas pescas um homem que era bom estar quieto e calado. Não sai uma de jeito daquele quinto andar do edifício Golden. A educação lá se vai aguentando. A ''miss solidaria'' juntou-se a uma ''tontinha'' do Campanário. Às vezes até  parecem duas directoras de qualquer coisa inconsequente que só pensa em dar ''esmolas'' esquecendo-se que as pessoas precisam é de emprego, de trabalho para ajudar a criar riqueza. Tudo isto para não voltar a falar do habilidoso da obras e da sua agenda própria.

Olhando para os novos orgãos do partido do governo, vemos um pobreza ''franciscana'' que é de bradar aos céus. A ''coisa'' bateu no fundo.

O assalto aos lugares foi feito por ignorantes, famintos de tachos e ''trabalhinho'' certo.

Tristeza!




sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A coisa já foi falada há uns dias, tem a ver com uma história que mete filiações partidárias, e até tem piada.

Primeiro há um tipo que disse numa entrevista que o seu afastamento de um lugar de confiança política teve a ver com o facto de não ser filiado no partido do governo (Até agora não houve desmentido público da sua antiga colega na Universidade e mesmo da parte do controleiro da quinta).

Conhecendo-se a sua amizade??? proximidade com a ''socialite'' feita secretária do governo, que o terá convidado para o lugar, coloca-se uma dúvida.

E a rapariga é filiada? Quando a convidaram questionaram as suas simpatias políticas?

A competência não os deve ter preocupado. O desastre está à vista.

Estamos nas mãos da ''bicharada'' sem ofensa para os ditos...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ou é falta de bom senso, provocação, ou muita lata!

Então acabam de confirmar a presença no congresso do PSD-Madeira, do ''tóxico''do vingativo que não respeitou os madeirenses, que nos roubou nas verbas do Fundo de Coesão e nas taxas especiais do IRS. Não percebem que o que ele procura (agora que está cada vez mais desacreditado mesmo dentro do partido) é o seu tempo de antena semanal nas televisões e jornais continentais.

Idiotas, juntaram-se aos Açoreanos abrindo as portas ao crápula que desrespeitou as Autonomias.

Vão perder a oportunidade de ser ouvidos no todo nacional (se tivessem consideração pelo povo desta terra, mandavam a figura, passear ou ir directa para os Açores).

Assim vamos tê-lo à custa dos social-democratas madeirenses nas televisões nacionais em cobertura feita por gente vinda de fora, que tal como ele não quer nada connosco.

Pobre partido entregue ao deslumbrado ''controleiro'' do Faial.

Vai ser um congresso de mentirosos, um bem conhecido deve estar exausto, de tantos cartazes colocados  na campanha de 2015 (em especial pelos lados dos Prazeres).

Para bom entendedor...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A ser verdade merece censura e repúdio.

Conta-se por aí que o empenho do careca da Câmara na compra do que resta do edifico da antiga pastelaria Felisberta (são uns bons milhares que estarão em jogo) tem em vista arranjar uma concessão para um ''amigo'' que já tem um negócio do género pelos lados da Avenida do Infante.

É o que se chama aprender a missa toda em apenas três anos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Esta gente não tem dimensão é medíocre, enganou o povo e é mesmo muito ''pequenina''.

Para eles o único programa foi o assalto ao partido ainda maioritário, tomado de assalto, sem programa nem desígnio .

Em vez de terem como grande e principal preocupação o combate ao desemprego (um dos maiores da Europa) e o crescimento da economia em favor de todos os madeirenses, tudo têm feito para proteger os mesmos de sempre e os seus agentes no terreno como o conhecido ''cervejeiro''.

Falam de coisinhas' sem dimensão como a cana-de-açúcar em tempos de ''escravatura'' nas mãos dos Welsh/Hinton e agora no caderno de interesses do clã Trindade/Caldeira.

Que falta de visão!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Há momentos em que parece que tudo voltou ao passado, aos tempos de Salazar e Caetano.

Lisboa comanda, impõe e muita gente cada vez mais se agacha perante a vontade dominadora da antiga capital colonial.

Veja-se o que a nossa classe política anda a não fazer.

O parlamento madeirense cada vez mais se parece com um assembleia de freguesia. Falta qualidade e  visão.

É triste assistir à actuação dos nossos eleitos, reféns de estratégias de submissão (até parece que andam permanentemente de chapéu na mão como no antigamente).

Que tristeza! Ao ponto a chegou a Autonomia de que tanto nos orgulhávamos.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Para manter a coisa em suspenso, a ''miss do social'' versão fogo de vista, disse a propósito das eleições autárquicas, que se realizam lá para o final do verão. que ''as candidaturas surgem sempre nos momentos certos''.

Será que ela teme enfrentar o careca? Se fizesse política com determinação não mostraria este estado de espírito, que revela muita insegurança.

Então ela e o seu estimado chefe ainda não viram que a política ''cafofiana'' vai cair de podre pela sua inconsistência, mesmo que camuflada pelos milhares gastos em propaganda na folha inglesa?

Ou será que pelos lados do partido da senhora, há outros nomes ainda em teste no covil do todo poderoso  controleiro do Faial?

Fala-se num ''tubarão'' que merecia o teste do voto do povo, mas que treme de medo só de pensar na possibilidade.

A lista terá mais gente.

Gente no activo ou recentemente ''emprateleirada''. Daí as cautelas da senhora?

Quanto ao resto é o que se sabe. O ''barrete'' que o CDS tem enfiado, bem quer por-se em bicos de pés, mas ninguém o leva a sério. Depois há o ''gilinho'' agora de braço dado com a família Coelho.

Mas lindo, lindo, seria ver o Fontes (da grandola vila morena) feito candidato. Então se o ''tubarão'' aparecesse....  

sábado, 14 de janeiro de 2017

Agora que ele quer (com o apoio do Coelho e da filha) apenas por vingança, chatear o careca, numa sonhada candidatura à câmara, convém desmascarar o tipo voltando a passar em revista algumas das sua ''habilidades''.

Falamos do tal ''gilinho'' da herança fácil, feita com dinheiros duvidosos, aplicados em terrenos abandonados, na Rua Nova da Alegria onde construiu a título precário um antro de perdição e em prédios em São João, nos Barreiros e na Ponta do Sol, violando planos directores.

Diz-se que gosta de pescar em solitário.

Oxalá não apanhe um susto com um tubarão dos verdadeiros!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sempre muito activo nas páginas da folha inglesa, o íntimo do ''controleiro'' do Faial, gosta de falar de Jardim.

Por tudo e por nada faz insinuações manhosas, se bem que despropositadas, a propósito da governação do antigo presidente.

É  caso para perguntar se tem problemas de consciência ou  se o assaltam alguns ''pesadelos'' quando faz travessia do túnel da Camacha?

Ser pau mandado é difícil!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ainda a história do hospital.

Com o cinismo que tristemente o caracteriza o ''pereirinha'' voltou à vaca fria mas na sua ignorância esquece que para lançar a obra de acordo com a lei dos compromissos é necessário garantir o financiamento da obra em cem por cento e não em cinquenta por cento.

Fala em investimentos privados na saúde na Madeira. Só que todos conhecemos a origem desse dinheiro e do hospital de que ele fala.

Tem como sócios um tal Caldeira ligado aos seus ''camaradas'' Jardim Fernandes e ao clã Trindade.

Tudo gente que se encontrava falida há quarenta anos.

Os anos do socialismo foram muito amigos desta gente, mas também a autonomia de que eles tanto mal dizem.

Ingratos!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Neste governo todos mandam, não há liderança. O mesmo se passa no partido que o apoia.

Assim vão dar cabo da Madeira e também da força política que muito lutou para que o povo da Madeira e do Porto Santo conquistasse a sua emancipação em relação ao Terreiro do Paço.

As coisas estão cada vez mais negras. Há muita conversa, folclore, muitas luzinhas, poncha a mais, e sidra. Isto tem tudo para acabar mal. Os ''senhores'' continuam a brincar.

O ''sem malícia'' armou-se em homem do betão, o camacheiro (o do governo, não o que foi sócio do controleiro do Faial) faz-se de ''tonto'' se é que não é esse o seu estado normal. Prefere ver o povo em desespero, desempregado, o PIB em queda livre, delirando com a miragem do superavit.

Quando isto chegar ao fim vai ser do ''bom e do bonito''.

Pobre povo!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Quem tem visto o novo responsável da saúde em acção, vê ponderação, vê um homem que mostra firmeza nas suas respostas e intervenções mas também a calma de alguém com profundo conhecimento do sector que dirige.

Temos secretário!

Pena é que permaneçam no governo elementos fracos, incompetentes e com passado feito de traição.

É tempo do chefe, pensar muito bem. Talvez ainda vá a tempo.

Que  tal mandar a menina Prada dar uma volta.

Que tal pensar se vale a pena ter ao seu lado o meio São Vicente meio ''profeta'' e o interesseiro ''sem malícia?

Há ainda os dois ''contabilistas'' incompetentes que já mostraram sobejamente, serem dois casos perdidos.  

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Investimentos em benefício da nossa economia?

Pensar no aumento do nosso triste PIB?

Investimentos públicos?

Medidas para combater o flagelo do desemprego?

Por aqui não há forma de se verem...nem de binóculos.

Mas milhões para gastar na Magnólia para colocar o quinta de  novo ao serviço da ''casta'' há sempre.Custe o que custar.

Com esta gente o dinheiro do povo está sempre há mão.

Com esta gente não há vergonha.

É ver quem esteve na cerimónia pública.

Dois ''pavões''.

Trindade e Mendonça filho.


domingo, 8 de janeiro de 2017

Em vida muitos fizeram coro dizendo o pior de Mário Soares.

Tudo disseram.

Que tinha vendido (entregue) a Africa então sob administração portuguesa, que a sua família explorava a educação privada, que dormia nos conselhos de ministros, que não passava de um incompetente e oportunista e muitas coisas mais.

Agora, que deixou o mundo dos vivos, passou a ser o pai da democracia, um patriota, um homem sério, um autonomista.

Só virtudes!

Que gente cínica.

Respeitem o percurso dos homens nas suas qualidades e defeitos.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Já se passaram uns dias sobre os ''azeites'' do contabilista do turismo a propósito da adjudicação das iluminações de Natal e Fim de Ano.

Vieram esclarecimentos e ameaças (ai que horror).

Ora a verdade é que o gerente da empresa que durante muitos anos ficou como o ''bolo'' não era flor de bom cheiro, mas a verdade é que quem acaba de ganhar o último ''concurso'' tem como
única credencial conhecida o facto de ser cliente do ''dono'' da pasta, também feito especialista em ''vela extrema''.

Mas que grande transparência!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Caiu a máscara à escriba que até há pouco mandava notícias da ''capital do reino'' para os leitores da folha inglesa aqui na Madeira. Houve uns quantos pobres de espírito, que andaram a fazer a corte à ''menina'' nos corredores de São Bento e que nunca se aperceberam (será?) que a missão da dita era dizer mal da Madeira nos tempos de Jardim.

Com a mãozinha do ''pereirinha'' sempre ao ''comando do teclado'', mas com a rapariga a assinar os textos, muitas invenções e mentiras foram publicadas, para gáudio do comandante câmara e das suas marionetes.

Eram tempos em que a palavra de ordem era dividir para reinar, indo ao encontro da vontade e orientação do inglês.

Independência?

Mas acham que alguém que passou a assessorar o grupo parlamentar socialista, alguma vez foi independente?


quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Tem todo o ar de encenação, espontaneidade não há nenhuma, mas a foto anda por aí querendo dizer que entre eles é tu cá tu lá. Falamos do cartaz onde o ''afilhado'' dos ingleses feito líder socialista aparece sorrindo (sempre com o toque cínico do costume) ao lado do  Costa da ''geringonça'' que anda a adormecer os portugueses.

Até um dia...

Em tempos era o ''camarada Sócrates para aqui, grande lider e primeiro ministro Sócrates para acolá''.

Nesses anos de má memória o incorrigível ''pereirinha'' dizia que viria dinheiro de Lisboa para fazer face ao desastre do 20 de Fevereiro.

Agora em bicos de pés ao lado do espertalhão que numa célebre escolha de candidatos à Assembleia da República, o  desconsiderou, tentando impor o ''finérrimo'' Trindade como cabeça de lista, anda a inventar milhões solidários a propósito de tudo e de nada. Como se os madeirenses já não estivessem escaldados com aquela gente da dita capital.

Foi depois dos incêndios de agosto do ano passado e é agora com a mentira de um financiamento de cinquenta por cento para o hospital.

Com muita prosápia, mas pouca inteligência, ele não sabe que querem impor aos madeirenses, um programa de co-financiamento. Nada é a fundo perdido, é emprestado e o povo vai ter de pagar.

Já foi assim com a ''bisca'' Sócrates por ele tão idolatrada. A factura sempre aparece.

É só conversa.

Conta-se que ele recrutou uma pequena na folha inglesa para o assessorar, mas ele não tem remédio.    

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A passagem do ano aconteceu há uns dias.

Foi bonita de se ver, mas ficou muito longe de noites a que os madeirenses e os turistas de visita a esta terra, assistiram no últimos dez anos. Mas para aquela gente que colabora com os ingleses da folha, tivemos a melhor noite de São Silvestre de todos os anos. Pudera, quando estão em jogo interesses e o jogo de influências, vale tudo, até dizer mentiras.

Gente sem vergonha na cara!

Eles esquecem-se que há fogo no Fim do Ano na Madeira há mais de oitenta anos.

Os trocos que recebem em troca dos elogios bacocos não conseguem iludir o povo. Podem frequentar os ambientes selectos, beber à farta e brindar com os senhores do novo regime sem pagar um cêntimo, mas não enganam ninguém.

O contabilista sem vergonha, mesmo aperaltado, pode dar as entrevistas que quiser aos sabujos de serviço, mas não consegue iludir a dor das famílias separadas dos seus filhos por não terem capacidade financeira para pagar o valor vergonhoso das passagens aéreas entre o continente e a nossa Madeira.

Acautelem-se!


  

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O tal ''bafos'' veio dizer na folha do costume que há muita coisa para mudar neste ano de 2017.

Ora se há! A começar por ele desde sempre um ''jogador'' de salão presente em vários tabuleiros. Foi assim no passado quando estabeleceu relações muito próximas com uma figura então emergente na política regional.

É nos novos tempos quando assume a condução de negócios chorudos com os vários poderes instalados, o que tem feito entrar nos cofres dos seus patrões ingleses, milhares e milhares, retirados ao pobre povo desta terra.

Lambuzar o governo, andar com o careca ao colo é o que está a dar por aqueles lados.

E assim lá vamos...


segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vai ser difícil endireitar isto!

Acaba de sair mais uma do ''contabilista'' do turismo. Ele fala em mais mil camas até 2027.

Com este tudo é decidido de acordo com as ambições do emigrante. Aquilo é Câmara de Lobos, Jardim da Criança, aqui com a ajuda do careca, parque de estacionamento público na Avenida do Infante, dunas no Porto Santo...

Para alguns nada é impossível.

Os concursos??? fazem-se à medida do freguês.

domingo, 1 de janeiro de 2017

2016

O que vimos?

Impreparação e muita incompetência, quer do lado daqueles a quem cabe a tarefa de governar, quer junto dos ''mesmos'' que se instalaram nos partidos da oposição há longos anos;

Autonomia em perda;

A mais alta taxa de desemprego do país;

Uma economia débil;

Pobreza escondida.


O que podemos esperar???

Muitas interrogações...


O povo da Madeira e do Porto Santo merece melhor!